Economia

2,5 milhões de euros para incentivos ao investimento privado

 2,5 milhões de euros para incentivos ao investimento privado

 

Ana Carvalho Melo   Regional   15 de Nov de 2010, 10:44

O Governo dos Açores aprovou, através do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER), no âmbito do subsistema de apoio ao Desenvolvimento do Turismo, um conjunto de incentivos para uma dezena de projectos que vão permitir a concretização de um volume de investimento privado de cerca de 2,5 milhões de euros, revela esta segunda-feira nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social dos Açores
Os projectos agora aprovados dizem respeito a candidaturas de empresas das ilhas de S. Miguel, Terceira, Faial, Flores e Pico e respeitam a projectos de investimento nas áreas do alojamento, restauração e animação turística.

No seu conjunto, as dez candidaturas agora aprovadas vão representar a criação de 14 novos postos de trabalho nestas ilhas.

O SIDER permitiu já, desde a sua entrada em vigor, um total de cerca de 500 candidaturas, o que significa um investimento privado na ordem dos 330 milhões de euros.

Para o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, os números globais de investimento privado potenciado pelo SIDER dão conta da “grande importância que este sistema de apoios tem vindo a obter como auxílio para os empresários açorianos”, principalmente tendo em conta a actual situação financeira nacional e internacional.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.