Praia da Vitória

2,4 milhões de euros na recuperação dos estragos provocados pelo mau tempo

 2,4 milhões de euros na recuperação dos estragos provocados pelo mau tempo

 

Lusa / AO online   Regional   14 de Jan de 2010, 14:35

 O presidente da Câmara da Praia da Vitória revelou esta quinta-feira que a autarquia “vai gastar 2,4 milhões de euros" na recuperação dos estragos provocados pelas enxurradas de 15 de Dezembro em cinco freguesias do concelho.
“A adjudicação das obras está feita, no tempo recorde de 30 dias e esperamos que as obras estejam concluídas dentro de oito meses, com a qualidade desejada para prevenir futuros problemas”, afirmou o autarca socialista Roberto Monteiro, que falava na cerimónia de assinatura do contrato de adjudicação de duas empreitadas.

As intervenções serão feitas ao nível da regulação dos leitos das ribeiras, pavimentações, muros de suporte e pontes, incluindo ainda a recuperação quase total da zona balnear da freguesia das Quatro Ribeiras.

Roberto Monteiro salientou que 85 por cento das verbas envolvidas são provenientes do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), "tendo o governo determinado o acesso fora da fórmula normal”.

O governo regional comparticipa com 10 por cento, e, os restantes cinco por cento são "investimento directo da autarquia”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.