Açoriano Oriental
16 alunos de um liceu alemão iam a bordo do A320
O município de Llinars del Vallès, perto de Barcelona, confirmou que 16 alunos e duas professoras de um liceu alemão que participaram num programa de intercâmbio escolar estavam a bordo do aviãoque se despenhou nos Alpes franceses.
16 alunos de um liceu alemão iam a bordo do A320

Autor: Lusa/AO online

 

O conselheiro de Finanças e Interior da câmara municipal de Llinars del Vallès, Josep Aixandri, que é também porta-voz do município, confirmou a informação à agência espanhola EFE.

"É um intercâmbio que existe há muito tempo e tratava-se de um grupo de 16 alunos do quarto ano do secundário, de 15 ou 16 anos, e de duas professoras, que estavam há seis ou sete dias em Llinars e hoje de manhã partiram da estação de comboio para Barcelona", explicou o responsável municipal.

"Estamos todos muito afetados", disse.

O grupo de alunos alemães passou uma semana em Llinars del Vallès num programa de intercâmbio com alunos espanhóis do instituto Giola daquela localidade, ficando hospedados em casa de colegas espanhóis.

O porta-voz da câmara municipal precisou que os alunos alemães eram de Haltern am See, uma pequena localidade perto de Düsseldorf (oeste da Alemanha) de cerca de 20.000 habitantes.

A direção da escola espanhola convocou uma reunião de emergência e um grupo de psicólogos da Cruz Vermelha foi enviado para a localidade para dar assistência aos alunos espanhóis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados