Açoriano Oriental
14 nacionalidades no curso de português para imigrantes em Ponta Delgada

A última edição do Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes que decorreu em Ponta Delgada contou com 20 alunos, oriundos de 14 países do mundo, anunciou esta quarta-feira o Governo Regional.


14 nacionalidades no curso de português para imigrantes em Ponta Delgada

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Uma nota de imprensa do executivo açoriano, especifica que a formação teve lugar em horário pós-laboral, num período de 150 horas, formando imigrantes de nacionalidade alemã, angolana, checa, chinesa, espanhola, francesa, guineense, indiana, inglesa, iraniana, irlandesa, italiana, marroquina e venezuelana.

O diretor regional das Comunidades que falava terça-feira, na sessão de entrega de diplomas do Curso de Português para Imigrantes, destacou a importância da realização da iniciativa como fator decisivo para a "plena integração de todos aqueles que, não nascendo nos Açores, escolheram as ilhas como seu novo lar”.

“É essencial a aquisição de competências linguísticas da sociedade de acolhimento nos processos migratórios, pois contribui para um maior e eficaz relacionamento com a comunidade em que se encontra inserido”, afirmou Paulo Teves, citado pela mesma fonte.

Estão, agora, abertas as inscrições para a sexta edição do Curso de Português para Imigrantes, que devem ser apresentadas até 31 de março por entidades de natureza pública, privada ou cooperativa, bem como por estabelecimentos de ensino público na Região Autónoma dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados