Legislativas regionais 2012

Artur Lima assume derrota e culpa "forte bipolarização"

 
Artur Lima assume derrota e culpa "forte bipolarização" O lÃíder do CDS-PP nos Açores, Artur Lima, assumiu este domingo na sede do partido em Angra do Heroí­smo o resultado das eleições que se realizaram este domingo como "uma derrota", culpando a "forte bipolarização" dos votos.

PS repete 2008 e elege 12 deputados em São Miguel

 
 PS repete 2008 e elege 12 deputados em São Miguel O PS ganhou este domingo as eleições de São Miguel por uma larga margem ao ter eleito 12 dos 19 deputados que aquela ilha elege para a Assembleia Legislativa dos Açores, tendo os restante sete sido eleitos pelo PSD.O PS manteve assim o mesmo número de deputados eleitos em 2008.

Vasco Cordeiro assegura novo ciclo de poder socialista na região

 
Vasco Cordeiro assegura novo ciclo de poder socialista na região O novo presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, tem 39 anos, nasceu na freguesia da Covoada, concelho de Ponta Delgada, e foi uma escolha pessoal de Carlos César, ratificada por unanimidade nos órgãos próprios do partido.

CDS perde deputado para o PS nas Flores

 
CDS perde deputado para o PS nas Flores O CDS perdeu o seu deputado eleito em 2008 pelas Flores nas eleições regionais açorianas para o PS que ganhou dois dos três mandatos em jogo naquela ilha.

Berta Cabral vai pedir voto contra OE2013

 
Berta Cabral vai pedir voto contra OE2013 A presidente do PSD/Açores anunciou esta sexta-feira que vai recomendar aos deputados sociais-democratas da região na Assembleia da República para votarem contra o Orçamento de Estado para 2013, caso se confirmem os aumentos de impostos quinta-feira anunciados.

PS e PSD ponderam "coligação do bloco central"

 
PS e PSD ponderam "coligação do bloco central" O presidente do CDS-PP nos Açores, Artur Lima, afirmou esta sexta-feira que PS e PSD estão a ponderar uma coligação de bloco central, frisando que essa possibilidadee revela o "desespero de querer ir para o poder".

PSD quer livrar República de responsabilidades diz Vasco Cordeiro

 
PSD quer livrar República de responsabilidades diz Vasco Cordeiro O candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, alertou esta noite para a necessidade de "defender a autonomia" nas eleições regionais de domingo, acusando o PSD de pretender "livrar o Governo da República das suas responsabilidades".

PTP com "expectativas grandes" para domingo

 
PTP com "expectativas grandes" para domingo O Partido Trabalhista Português (PTP), que concorre pela primeira vez nas eleições regionais nos Açores, deposita "grandes expectativas" no resultado eleitoral no domingo, destacando que os eleitores estão a ter "uma aceitação muito boa" às propostas do partido.

Vasco Cordeiro defende manutenção de diferenciação fiscal

 
Vasco Cordeiro defende manutenção de diferenciação fiscal O candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu esta segunda-feira a manutenção da diferenciação fiscal em 30 por cento, frisando que se trata de uma medida que pode ajudar o crescimento económico da região.

Aníbal Pires apela ao voto para combater as maiorias absolutas

 
Aníbal Pires apela ao voto para combater as maiorias absolutas O coordenador regional do PCP nos Açores e candidato nas eleições regionais de 14 de outubro, Aníbal Pires, apelou esta segunda-feira ao "voto que pode fazer a diferença" no domingo, prometendo combate às maiorias absolutas e à abstenção.

Superfície agrícola não aproveitada aumentou 151% diz Berta

 
Superfície agrícola não aproveitada aumentou 151% diz Berta A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral revelou, sábado, que a superfície agrícola não aproveitada no arquipélago aumentou 151% nos últimos dez anos, uma realidade que pretende alterar apostando na diversificação.

Berta defende desenvolvimento em todas as ilhas

 
Berta defende desenvolvimento em todas as ilhas A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral, não se conforma com a desertificação de algumas ilhas, assegurando que o projeto social-democrata de governação dará uma oportunidade de desenvolvimento a cada uma delas.
Política

PDA defende mais incentivos para a agricultura

 
PDA defende mais incentivos para a agricultura O presidente do Partido Democrático do Atlântico (PDA), Rui Matos, reclamou hoje em São Miguel "mais incentivos para a Agricultura", com apoios maiores à exportação, numa ação de campanha para as eleições regionais de 14 de outubro.

Cultura terá "palavra permanente" na política do governo PSD

 
Cultura terá "palavra permanente" na política do governo PSD A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral defendeu esta quinta-feira a criação de um Conselho Regional de Cultura, um órgão que terá "uma palavra permanente" na política do futuro executivo social-democrata.

Zuraida Soares desafia oposição a falar das "ameaças da Troika"

 
Zuraida Soares desafia oposição a falar das "ameaças da Troika" A coordenadora regional do BE/Açores, Zuraida Soares, desafiou esta quarta-feira os dirigentes regionais do PSD, PS e CDS-PP a abordarem na campanha eleitoral "a realidade" e "as ameaças que o Governo da Troika impõe à região", em detrimento de "slogans"

Plataforma de Cidadania propõe perdão fiscal para famílias e PME

 
Plataforma de Cidadania propõe perdão fiscal para famílias e PME O cabeça de lista da candidatura da Plataforma de Cidadania pelo círculo de S. Miguel às eleições de 14 de outubro para o Parlamento açoriano defendeu hoje o perdão das dívidas ao fisco das famílias e pequenas e médias empresas como estratégia de combate ao desemprego.

Zuraida Soares defende "aposta corajosa" na educação

 
Zuraida Soares defende "aposta corajosa" na educação A coordenadora regional do BE/Açores, Zuraida Soares, defendeu esta terça-feira no Pico uma "aposta corajosa e ambiciosa" na educação, alegando que o arquipélago tem "décadas de atraso estrutural" nesta área.

Ilhas mais pequenas aumentam desvios nos resultados de sondagens

 
Ilhas mais pequenas aumentam desvios nos resultados de sondagens A existência de um círculo compensação, a elevada taxa de não resposta e a diferença de proporcionalidade entre ilhas dificultam a realização de sondagens eleitorais nos Açores, cujos resultados apresentam, por norma, desvios superiores ao resto do país.

CDS aposta na eleição de um deputado pelo Corvo

 
CDS aposta na eleição de um deputado pelo Corvo O líder do CDS/Açores apelou esta segunda-feira aos corvinos para votarem em função dos candidatos locais sem pensar no futuro presidente do Governo Regional, não se mostrando preocupado com o risco de bipolarização do eleitorado entre PS e PSD.

Vasco Cordeiro destaca potencial turístico do Pico

 
Vasco Cordeiro destaca potencial turístico do Pico O candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, destacou esta segunda-feira as potencialidades da ilha do Pico na área do turismo, mas foi confrontado pelos empresários do setor com os problemas existentes nas ligações aéreas.

Artur Lima propõe o fim das subvenções vitalícias

 
Artur Lima propõe o fim das subvenções vitalícias O cabeça de lista do CDS-PP/Açores às eleições regionais de 14 de outubro, Artur Lima, defendeu hoje o fim das subvenções e reformas vitalícias, desafiando os candidatos do PS e PSD a apoiar a medida.

Centenas de pessoas esperam Vasco Cordeiro nas Portas da Cidade

 
Centenas de pessoas esperam Vasco Cordeiro nas Portas da Cidade Centenas de pessoas estão concentradas junto às Portas da Cidade, na baixa de Ponta Delgada, São Miguel, onde aguardam pela chegada de Vasco Cordeiro (PS), que este domingo venceu as eleições regionais dos Açores.

Vasco Cordeiro disponibiliza-se para trabalhar com quem quiser "levar os Açores para a frente"

 
Vasco Cordeiro disponibiliza-se para trabalhar com quem quiser "levar os Açores para a frente" O próximo presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, considerou esta noite que a vitória do PS nas eleições regionais foi "saborosa", manifestando "disponibilidade" para trabalhar com os que "quiserem levar os Açores para a frente".

Cravos encerram a campanha da CDU

A CDU/Açores encerrou esta sexta-feira a campanha eleitoral para as eleições regionais de domingo com uma distribuição de cravos na baixa de Ponta Delgada, simbolizando a "luta contra quem pretende subjugar" a região.

Zuraida Soares termina campanha em Rabo de Peixe

 
Zuraida Soares termina campanha em Rabo de Peixe A coordenadora do BE/Açores terminou esta sexta-feira a campanha para as eleições regionais de domingo em Rabo de Peixe, prometendo aos pescadores desta vila de São Miguel defender a "dignidade e valor" profissão e a abolição das quotas na pesca artesanal.

Vasco Cordeiro apela ao voto em 'maratona' nos Arrifes

 
Vasco Cordeiro apela ao voto em 'maratona' nos Arrifes Vasco Cordeiro, candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, percorreu esta sexta-feira ao longo de mais de duas horas as ruas da freguesia dos Arrifes numa pequena maratona para apelar ao voto nas regionais de domingo.

Aníbal Pires promete avaliar anualmente o apoio ao governo

 
Aníbal Pires promete avaliar anualmente o apoio ao governo O coordenador regional do PCP/Açores, Aníbal Pires, afirmou esta quinta-feira que um eventual apoio parlamentar ao executivo açoriano será decidido todos os anos, assegurando que não troca a estabilidade governativa pela estabilidade social.

Autonomia deve assentar no "voto consciente dos açorianos"

 
Autonomia deve assentar no "voto consciente dos açorianos" O representante da República nos Açores, Pedro Catarino, afirmou esta quinta-feira que o voto é um direito "irrenunciável e inalienável" de cada cidadão, defendendo que a autonomia deve assentar no "voto consciente dos açorianos".

PPM destaca apoio "extraordinário" no Corvo

 
PPM destaca apoio "extraordinário" no Corvo O presidente do PPM, Paulo Estêvão, afirmou esta quinta-feira que tem a expectativa de manter o atual deputado pela ilha do Corvo, a mais pequena dos Açores, nas eleições de domingo, destacando que o eleitorado foi "extraordinário" ao longo da campanha.

Romaria a Santana tenta convencer indecisos e desiludidos

 
Romaria a Santana tenta convencer indecisos e desiludidos A feira de gado de Santana, na Ribeira Grande, foi hoje local de romaria na campanha eleitoral dos Açores, com Vasco Cordeiro (PS) e Berta Cabral (PSD) a tentarem convencer os eleitores indecisos, muitos deles desiludidos com os políticos.

Vasco Cordeiro pede "serenidade"

 
Vasco Cordeiro pede "serenidade" O candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, apelou esta quinta-feira à "serenidade", defendendo a necessidade de se aguardar pelos resultados eleitorais antes de se poder falar em eventuais coligações ou acordos de governo.
Eleições

BE contra salários baixos e discriminação das mulheres

 
BE contra salários baixos e discriminação das mulheres A coordenadora do BE/Açores, Zuraida Soares, considerou hoje que, se a região quer ganhar o futuro, "não pode continuar a assentar o seu desenvolvimento" em baixos salários, na precariedade laboral e na discriminação laboral.

Artur Lima quer enfermeiro de família em todos os concelhos

 
Artur Lima quer enfermeiro de família em todos os concelhos O líder do CDS-PP nos Açores e candidato às eleições regionais de 14 de outubro, Artur Lima, prometeu esta quarta-feira implementar o enfermeiro de família em todos os concelhos da região, criticando o projeto do Governo Regional.

Portas confirma presença em comício

 
Portas confirma presença em comício O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, confirmou hoje a presença quinta-feira nos Açores, tornando Passos Coelho (PSD) no único líder nacional dos principais partidos que não participou na campanha das eleições regionais de 14 de outubro.

Diferenciação fiscal da região "é para manter"

 
Diferenciação fiscal da região "é para manter" A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral, prometeu esta segunda-feira que a diferenciação fiscal de 30% dos impostos pagos no arquipélago em relação ao continente "é para manter", porque "o PSD não está vinculado a nenhum memorando".

Artur Lima defende que o Governo da República deve ser penalizado

 
Artur Lima defende que o Governo da República deve ser penalizado O vice-presidente nacional do CDS e candidato nas eleições regionais dos Açores Artur Lima afirmou esta segunda-feira que o Governo da República deve ser "penalizado" nas próximas eleições legislativas nacionais, acrescentando que tinha razão em discordar da coligação PSD/CDS.

No interior de São Miguel só se espera "más notícias"

Fora de Ponta Delgada e dos principais centros urbanos, as promessas de campanha nos Açores são recebidas com ceticismo por lavradores, comerciantes e desempregados que esperam um maior embate da "crise de Lisboa" depois das eleições.

PSD critica "balões de oxigénio" dados às empresas

 
PSD critica "balões de oxigénio" dados às empresas A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral criticou hoje os "balões de oxigénio" dados às empresas, alegando que para voltarem a "navegar sozinhas" precisam de um plano financeiro adequado às necessidades.

Candidato socialista adverte que mar dos Açores "não está a saque"

 
Candidato socialista adverte que mar dos Açores "não está a saque" O candidato socialista à presidência do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu hoje ser "fundamental" definir uma estratégia global para o mar dos Açores, avisando os que têm "sorrateiras intenções" de que os recursos existentes "não estão a saque".

Vasco Cordeiro destaca aposta na educação

 
Vasco Cordeiro destaca aposta na educação O candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, prestou esta noite uma homenagem aos valores da República, destacando a aposta na educação para contrariar o "desvario" provocado no setor pelo governo nacional
Política

CDU propõe rejeição do memorando de entendimento

 
CDU propõe rejeição do memorando de entendimento O líder do PCP/Açores e candidato nas eleições regionais de 14 de outubro, Aníbal Pires, anunciou hoje que vai propor a rejeição do memorando de entendimento assinado entre os Açores e Lisboa, para tentar recuperar a autonomia.

PAN promete medidas de estímulo ao voluntariado

 
PAN promete medidas de estímulo ao voluntariado O cabeça de lista do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) pelo círculo de S. Miguel nas eleições regionais de outubro, Dinarte Pimentel, prometeu esta quinta-feira apresentar iniciativas legislativas que

Nova austeridade terá "impacto próximo do zero" na região

 
Nova austeridade terá "impacto próximo do zero" na região A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral disse esta quarta-feira que as medidas propostos pelo partido nas ilhas vão permitir que as novas medidas de austeridade do Governo da República tenham "um impacto próximo do zero nos Açores".

Vasco Cordeiro "apreensivo" com medidas da República

 
Vasco Cordeiro  "apreensivo" com medidas da República O candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, afirmou esta quarta-feira estar "expectante" e "apreensivo" com o ministro das Finanças vai anunciar esta tarde, reafirmando que o Governo da República está a "afundar o país".

CDS-PP assume saúde como prioridade

 
CDS-PP assume saúde como prioridade O líder do CDS/Açores às eleições regionais de 14 de outubro, Artur Lima, voltou a reivindicar esta terça-feira um centro de radioterapia para a ilha Terceira, assumindo o setor da saúde como prioritário.

Testes de visão e audição para alunos do Básico

 
Testes de visão e audição para alunos do Básico Manuel Moniz, cabeça de lista do Partido da Terra às eleições regionais de 14 de outubro, defendeu ontem que a primeira ação que todas as escolas do ensino básico devem fazer é realizar testes de visão e audição aos alunos.
Eleições regionais

Berta Cabral promete colaborar com todas as Câmaras

 
Berta Cabral promete colaborar com todas as Câmaras A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral, assegurou esta segunda-feira que o seu Executivo irá colaborar com as 19 autarquias açorianas, para lançar obras que vão ao encontro das necessidades das pessoas.

Chuva forte no Grupo Ocidental

 
Chuva forte no Grupo Ocidental O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informou esta segunda-feira que, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), a passagem de uma superfície frontal vai afetar até ao final da tarde de hoje o grupo Ocidental com ocorrência de precipitação contínua que poderá ser por vezes forte.

Vasco Cordeiro defende reforço das exportações regionais

 
Vasco Cordeiro defende reforço das exportações regionais O candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu esta noite a importância do reforço das exportações para garantir a sustentabilidade do futuro da região, apresentando três medidas para garantir esse objetivo.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.