Videos

Loading the player...

Açorianos confiam na Selecção

As horas custam a passar, o nervosismo aumenta, mas em crescendo está também a fé dos portugueses, crentes na capacidade lusitana para eliminar mais logo a Alemanha, nos quartos-de-final do Europeu de futebol.

 

Imagens

Campeã europeia recebida pela família real e primeiro-ministro

A selecção espanhola, que no domingo se sagrou campeã europeia de futebol, partilhou a euforia do seu triunfo no Euro2008 com a Família Real e com o primeiro-ministro do governo espanhol, José Luís Zapatero.

 

Notícias

  • Euro 2008  livre de
    O campeonato da Europa de futebol de 2008, disputado na Áustria e Suíça, não registou nenhum caso de doping nas análises realizadas antes e durante a prova, anunciou um responsavável do laboratório antidoping austríaco.
  • Xavi Hernandez designado o melhor jogador do Euro 2008
    O médio espanhol Xavi Hernandez foi designado hoje pela UEFA o melhor jogador do Euro2008 de futebol, competição que terminou domingo à noite com a vitória da Espanha frente à Alemanha (1-0).
    A vitória da Espanha na final do Europeu de Futebol, no domingo, domina a imprensa generalista e desportiva espanhola desta sexta-feira, que opta por títulos como "por fim" e "campeões" para marcar o feito histórico.
  • O frustrante trajecto luso
    Quatro jogos e duas derrotas, fatídica a última delas, frente à Alemanha, hoje derrotada pela Espanha (1-0) na final do campeonato da Europa de futebol, marcaram o percurso frustrante da selecção portuguesa no torneio da Áustria e Suíça
  • A segunda vez da Espanha... após 44 anos de frustrações
    A Espanha colocou um ponto final a 44 anos de sucessivas frustrações, ao conquistar hoje em Viena, frente à “rainha” Alemanha (1-0), com um golo de Fernando Torres, o seu segundo título de campeã Europeia de futebol
  • Espanha sagra-se campeã da Europa de futebol
    A Espanha sagrou-se, pela segunda vez na sua história, campeã da Europa de futebol, ao vencer na final do Euro2008, disputada em Viena, a Alemanha, por 1-0, golo de Fernando Torres aos 33 minutos
  • Xavi marca frente à Rússia 500º golo de uma fase final
    O futebolista espanhol Xavi Hernandez entrou quinta-feira para a história dos Europeus, ao apontar o 500º golo das fases finais, quando inaugurou o marcador na meia-final do Euro2008 com a Rússia, ganha pelos espanhóis por 3-0, em Viena.
  • Espanha vence Rússia sem contestação e garante primeira final após 24 anos
    A Espanha qualificou-se hoje para a final do Euro2008 em futebol, ao bater a Rússia por 3-0 na segunda meia-final, e vai defrontar domingo a Alemanha no jogo decisivo do torneio, em Viena
  • Alemanha bate Turquia e é a primeira finalista
    A Alemanha é a primeira selecção finalista do Euro2008 em futebol, depois de hoje ter derrotado a Turquia por 3-2, na primeira partida das meias-finais, disputada em Basileia, na Suíça
  • Uma Espanha
    Uma Espanha "exorcizada" de fantasmas que a perseguiam nas grandes competições internacionais e uma Rússia "revolucionada" por Andrei Arshavin discutem quinta-feira, em Viena, a segunda vaga na final do Euro2008 em futebol.
  • Guus Hiddink, o estrangeiro que levou
    O treinador holandês Guus Hiddink, que colocou a selecção russa de futebol nas meias-finais do Euro2008, vê a sua popularidade igualar e até superar a do primeiro-ministro Vladimir Putin e do presidente Dmitri Medvedev.
  • Alemanha e Turquia discutem primeiro lugar na final
    A Alemanha, que eliminou Portugal nos quartos-de-final, parte hoje com teórico favoritismo sobre a debilitada Turquia, que só tem 14 jogadores disponíveis, para a primeira meia-final do Euro2008 de futebol, que se disputa em Basileia, Suíça.
  • Seleccionador italiano não pensa demitir-se após eliminação
    Roberto Donadoni, treinador da selecção de Itália, que domingo foi eliminada nos quartos-de-final do Euro2008 de futebol pela Espanha, afirmou hoje que não pensa demitir-se.
  • Casillas coloca a Espanha nas meias-finais, 24 anos depois
    A Espanha qualificou-se hoje para as meias-finais do Euro2008 de futebol, nas quais defrontará a Rússia, ao vencer a Itália por 4-2, no desempate por grandes penalidades, no último jogo dos "quartos", disputado no Estádio Ernst Happel, em Viena
  • Rússia pela primeira vez nas
    A Rússia apurou-se hoje pela primeira vez na sua história para as meias-finais de um campeonato da Europa de futebol, ao vencer a Holanda, uma das favoritas, por 3-1, após prolongamento, em jogo dos "quartos" do Euro2008
  •  Turquia nas meias-finais ao vencer a Croácia nas grandes penalidades
    A Turquia qualificou-se hoje para as meias-finais do Euro2008 de futebol, ao vencer a Croácia por 3-1, no desempate por grandes penalidades, depois de o empate 0-0 no tempo regulamentar e 1-1 no fim do prolongamento
  • Croácia e Turquia procuram primeira presença nas meias-finais
    Croácia e Turquia defrontam-se hoje em Viena, nos quartos-de-final do Euro2008 de futebol, que valerá a qualquer das equipas a primeira presença nas "meias" de uma competição continental, frente à Alemanha, que quinta-feira eliminiou Portugal.
    Depois da esperança até ao último minuto, a desilusão tomou conta dos cerca de 300 adeptos que encheram o Coliseu Micaelense, nos Açores, na sequência do afastamento de Portugal no Euro2008 de futebol.
  • Scolari sai com a consciência
    Luiz Felipe Scolari sai do comando da selecção de Portugal de consciência "super tranquila", admitindo "falhas" da equipa na origem da derrota frente à Alemanha (2-3), nos quartos de final do Euro2008 em futebol.
  • Scolari disputa último jogo como seleccionador com derrota
    O brasileiro Luís Felipe Scolari disputou o último jogo no comando técnico da selecção portuguesa de futebol, ao perder com a Alemanha por 3-2, nos quartos-de-final do Euro2008, falhando a conquista de um grande título internacional.
  • Portugal eliminado nos quartos-de-final
    Portugal foi esta quinta-feira eliminado do Euro2008 de futebol, ao perder nos quartos-de-final com a Alemanha, por 3-2, em jogo disputado no Estádio St. Jakobs, em Basileia, Suíça.
  • Joachim Löw adianta que vai fazer
    O seleccionador da Alemanha, Joachim Löw, garantiu que vai fazer “uma ou duas alterações” no encontro com Portugal, dos quartos-de-final do Euro2008 de futebol, que se disputa em Basileia, Suíça.
  • Nuno Gomes iguala recorde de Figo
    O avançado Nuno Gomes, “capitão” da selecção portuguesa de futebol, cumpre hoje frente à Alemanha, nos quartos-de-final do Euro2008, o seu 14º encontro em fases finais do Europeu de futebol, igualando o recordista luso Figo.
  • Portugal apenas cedeu uma vez nos quartos-de-final
    A selecção portuguesa de futebol conta quatro apuramentos, contra apenas uma eliminação, em encontros dos quartos-de-final de grandes competições, em vésperas do sexto embate, no Euro2008, frente à Alemanha, em Basileia.
    • Contém video(s)
    As horas custam a passar, o nervosismo aumenta, mas em crescendo está também a fé dos portugueses, crentes na capacidade lusitana para eliminar mais logo a Alemanha, nos quartos-de-final do Europeu de futebol.
  • Portugal defronta Alemanha com a
    Portugal abre hoje os quartos-de-final do Euro2008 de futebol defrontando a Alemanha, em Basileia, com o "onze" que saiu vitorioso dos primeiros dois encontros da competição que decorre na Áustria e Suíça.
  • Rússia apura-se pela primeira vez para os
    A Rússia qualificou-se hoje pela primeira vez e em grande estilo para os quartos-de-final de um Campeonato da Europa de futebol, ao vencer a Suécia por 2-0, na última jornada do grupo D do Euro2008.
  • Espanha faz pleno de vitória ao bater Grécia
    A Espanha fez hoje o pleno de vitórias no Grupo D do Euro2008, ao bater a campeã europeia, Grécia por 2-1, com uma equipa sem muitos dos habituais titulares e que esteve a perder por 1-0.
  • Alemanha é primeiro grande teste de Portugal no
    Portugal entra quinta-feira em Basileia na rota do "mata-mata", o primeiro jogo a eliminar no Euro2008 de futebol, quando encontrar a partir das 18:45 a poderosa Alemanha.
  • Simão quer Portugal entre os quatro melhores da Europa
    O objectivo da selecção portuguesa é estar entre as quatro melhores equipas da Europa, revelou Simão Sabrosa, anunciando que o jogo de quinta-feira com a Alemanha “é o mais importante” da carreira dos jogadores lusos.
  • Itália avança e França cai sem glória
    A campeã do Mundo Itália conseguiu hoje um lugar nos quartos-de-final do Euro2008 após vencer a França por 2-0 no Grupo C e beneficiar da derrota da Roménia pelos mesmos 2-0 com a já apurada Holanda.
  • A rota lusa para Viena passa pela
    A selecção portuguesa de futebol tem quinta-feira o grande teste às suas ambições de atingir a final do Euro2008, ao defrontar nos quartos-de-final a “temível” Alemanha, “rainha” da história da competição, em Basileia.
  • Joachim Löw suspenso do jogo com Portugal
    O seleccionador da Alemanha, Joachim Löw, estará ausente do banco de suplentes frente a Portugal, dos quartos-de-final do Euro2008 de futebol, depois de ter sido expulso segunda-feira contra a Áustria, no último jogo do Grupo B.
  • Alemanha tem de jogar melhor contra Portugal
    O seleccionador de futebol da Alemanha, Joachim Low, destacou o “jogo colectivo” da sua equipa na vitória contra a Áustria no Grupo B do Euro2008, mas considerou que terá de jogar melhor nos quartos-de-final, contra Portugal.
  • Croácia vence Polónia 1-0 e faz o pleno
    A Croácia venceu segunda-feira a Polónia por 1-0 e venceu o Grupo B do Euro2008 com o pleno de nove pontos, enquanto o rival terminou o grupo em último, com apenas um.
  •  Ballack põe Alemanha na rota de Portugal
    Um golo de Ballack, aos 49 minutos, permitiu à Alemanha vencer a co-anfitriã Áustria e colocou-a no caminho de Portugal nos quartos-de-final do Euro2008 de futebol, como segunda classificada do Grupo B.
  • Alemanha a um ponto de defrontar Portugal
    A Alemanha procura hoje um ponto que a colocaria no caminho de Portugal nos quartos-de-final do euro2008 de futebol, enquanto para Áustria e Polónia três pontos poderão ser insuficientes.
    O seleccionador português de futebol mostrou-se hoje muito irritado com a arbitragem do austríaco Konrad Plautz, afirmando que a formação lusa veio “participar numa festa” frente à Suíça (0-2), no adeus à primeira fase do Euro2008
  • Portugal perde na despedida do Grupo A com Suíça

    Portugal perdeu esta noite frente à co-anfitriã Suíça, por 2-0, na terceira jornada do Grupo A do Euro2008 de futebol

  • Turquia vira jogo e assegura quartos-de-final
    Dois golos de Nihat, nos últimos cinco minutos, permitiram hoje Turquia vencer a República Checa, por 3-2, em jogo da terceira jornada do Grupo A do Euro2008 em futebol, assegurando a qualificação para os quartos-de-final
  • Scolari saiu porque FPF não se aproximou da proposta do Chelsea
    O seleccionador português de futebol, Luiz Felipe Scolari, afirmou hoje que a saída aconteceu porque o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não arranjou patrocinadores para cobrir a proposta do Chelsea.
  • Scolari vai poupar jogadores, mas não muda toda a equipa
    O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, afirmou hoje que deverá proceder a cinco ou seis alterações no “onze” para o encontro de domingo com a Suíça, do Grupo A do Euro2008
  • Grécia perde com Rússia e diz adeus à revalidação do título
    A Grécia, campeã em título, ficou hoje afastada dos quartos-de-final do Euro2008 de futebol ao perder por 1-0 diante da Rússia, resultado que permitiu à Espanha assegurar a qualificação e o primeiro lugar no Grupo D
  • Portugal e Suíça cumprem calendário
    Portugal, já apurado, e a Suíça, eliminada, cumprem calendário, domingo, na última jornada do Grupo A do Euro2008 de futebol, enquanto República Checa e Turquia disputam uma "final" que decide quem estará nos quartos-de-final
  • Espanha nos quartos-de-final ao vencer Suécia
    A Espanha apurou-se para os quartos-de-final do Euro2008 de futebol, ao vencer a Suécia, por 2-1, com um golo de David Villa aos 92 minutos, em jogo da segunda jornada do Grupo D
  • Holanda goleia França e já está nos
    Os holandeses foram implacáveis e em mais uma demonstração de força e bom futebol cilindraram a França que está em maus lençóis no Grupo C do Euro2008
  • Portugal
    A selecção portuguesa de futebol foi a primeira a garantir um lugar nos quartos-de-final do Euro2008 e, por isso, pode “descansar” domingo face à já eliminada e anfitriã Suíça, a pensar... na Alemanha.
  • Áustria e Polónia continuam na luta
    A Polónia e a Áustria empataram hoje 1-1, em jogo da segunde jornada do grupo B do Euro2008 de futebol, resultado que coloca a Croácia nos quartos-de-final e fora do caminho de Portugal na próxima fase
  • Croácia derrota Alemanha e fica perto dos
    A Croácia derrotou hoje a Alemanha, por 2-1, em jogo da segunda jornada do Grupo B do Euro2008 de futebol, podendo garantir ainda hoje a qualificação para os quartos-de-final.
  •  Portugal só precisou de dois jogos para selar apuramento
    A selecção portuguesa de futebol precisou apenas de dois jogos para garantir um lugar nos quartos-de-final do Euro2008 e mostrar potencial para discutir com os melhores a vitória na 13ª edição do campeonato da Europa.
  • Turquia ganha nos descontos e afasta Suíça da prova
    Um golo de Arda Turan já nos descontos garantiu o triunfo 2-1 da Turquia ante a Suíça, afastando-a do Euro2008 de futebol e colocando Portugal no quartos-de-final com o primeiro lugar do Grupo A
  • Portugal bate República Checa e apura-se para os
    A selecção portuguesa de futebol apurou-se para os quartos-de-final do Euro2008, ao vencer a República Checa por 3-1, em encontro da segunda jornada do grupo A da prova, disputado em Genebra.
  • Suécia bate a Grécia e deixa a campeã em maus lençóis
    A Grécia iniciou a defesa do título europeu de futebol com uma derrota perante a Suécia, por 2-0, em jogo do Grupo D, que encerrou a primeira jornada da fase final do Euro2008
    O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, afirmou  que deverá repetir, frente à República Checa, em Genebra, o “onze” que actuou sábado face à Turquia, na segunda jornada do grupo A
  • Espanha
    A Espanha entrou a vencer no Euro2008 de futebol, ao golear a Rússia por 4-1, com um "hat-trick" de David Villa, na primeira jornada do grupo D da competição, disputado em Innsbruck, na Áustria
  •  Holanda
    Em Berna, o avançado Van Nistelrooy (26 minutos), o extremo Sneijder (32) e o defesa Van Bronckhorst (79) sentenciaram a derrota mais pesada sofrida em fases finais do Campeonato da Europa pela Itália, que encontrou no guarda-redes Van der Sar um obstáculo intransponível
  • Checos preocupados com colectivo português
    Os futebolistas da República Checa mostraram-se esta segunda-feira preocupados com o colectivo de Portugal, garantindo que não será apenas o talento de Cristiano Ronaldo a poder decidir o encontro da segunda jornada do Grupo A do Euro2008.
  • Roménia surpreende e
    A França, vice-campeã mundial de futebol, cedeu esta segunda-feira um surpreendente empate 0-0 frente à Roménia, no encontro de abertura do Grupo C do Euro2008, que teve apenas um remate enquadrado à baliza.
  • Conversa longa de Scolari a abrir o treino
    Uma conversa com duração de 15 minutos entre Luiz Felipe Scolari e os 23 jogadores marcou hoje o início do treino da selecção portuguesa, a dois dias do jogo com a República Checa, da segunda jornada do grupo A do Euro2008.
    A Alemanha venceu hoje a Polónia por 2-0, em encontro inserido na primeira jornada do grupo B do Europeu de futebol de 2008, disputado estádio Klagenfurt, naquela mesma cidade austríaca
  • Portugal entra a ganhar no Euro2008
    Portugal venceu a Turquia por 2-0 no Estádio de Genebra, em jogo da primeira jornada do Grupo A do Euro2008 de futebol, que decorre na Áustria e na Suíça
  • República Checa vence anfitriã Suíça
    A República Checa venceu hoje a anfitriã Suíça por 1-0 no jogo inaugural do Euro2008 de futebol, disputado no estádio St. Jakob-Park, em Basileia
  • Scolari confirma
    O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, confirmou que o “onze” para o embate de estreia no Euro2008, sábado, em Genebra, face à Turquia, será o mesmo do particular com a Geórgia.
  • Portugal transformado num grande estádio para vibrar com selecção
    O país vai praticamente parar para os portugueses assistirem aos jogos da selecção no Campeonato da Europa de futebol, quer seja no conforto de casa ou nos "estádios" improvisados um pouco por todo o lado.
  • Portugal arranca sábado face à Turquia
    A selecção portuguesa de futebol inicia sábado em Genebra, com a Turquia, a quinta presença consecutiva na fase final de uma grande competição, com todos os “holofotes” sobre Cristiano Ronaldo e a secreta esperança de conquistar o Euro2008.
    O internacional português Pepe assegurou que a equipa das “quinas” “tem condições” para chegar à final do Campeonato da Europa de futebol da Áustria e Suíça.
  • Presidente da República reconhece capacidade e vontade à selecção portuguesa
     Presidente da República manifestou-se convicto de que a selecção de futebol vai voltar “a dar alegrias” aos portugueses durante o campeonato da Europa
  •  Portugal favorito, face a checos, turcos e aos anfitriões suíços
    A selecção portuguesa de futebol, finalista vencida do Euro2004 e quarta no Mundial2006, parte como favorito à conquista do Grupo A do Europeu de futebol de 2008, face a checos, turcos e aos anfitriões suíços
  • Portugal vence Geórgia em jogo particular
    A selecção portuguesa de futebol encerrou o estágio de Viseu com um triunfo por 2-0 face à “frágil” e muito defensiva Geórgia, no último teste antes da estreia no Euro2008
    João Moutinho deverá ser titular sábado com a Geórgia, em Viseu, no último jogo de preparação da selecção portuguesa de futebol para o Campeonato da Europa da Áustria e Suíça.
    O projecto "Seja Sócio da Selecção Nacional" já tinha hoje contabilizadas 211.113 adesões, o que leva os promotores da iniciativa, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Banco Espírito Santo (BES) e fixar como nova meta os 300 mil sócio.
    Cristiano Ronaldo, Deco, Ricardo Carvalho e Petit já participaram hoje no treino da tarde da selecção portuguesa de futebol, depois de terem falhado a sessão matinal
    Cristiano Ronaldo, Deco, Ricardo Carvalho e Petit ficaram esta manhã no hotel em trabalho específico já programado e falharam assim o treino matinal da selecção portuguesa de futebol, em Viseu.
  •  Scolari mostra primeiro
    Luiz Felipe Scolari mostrou o primeiro "onze" da selecção de futebol de Portugal, no qual transpareceu uma luta aberta por quatro lugares durante o primeiro jogo-treino a "sério", realizado excepcionalmente em Tondela, na inauguração do novo estádio.
  • Futuro na baliza está garantido asseguram Ricardo e Quim
    A posição de guarda-redes é complicada, mas a baliza da selecção portuguesa está bem entregue, assim foi no passado e será no futuro, asseguraram hoje os internacionais portugueses Ricardo e Quim.
  • O primeiro dia de Cristiano Ronaldo
    A grande "estrela" da selecção portuguesa de futebol, o extremo Cristiano Ronaldo, cumpre hoje, tal como Nani, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, o primeiro dia no estágio de preparação para o Euro2008, em Viseu.