Escolha do sucessor de Bento XVI

Cardeais começam segundo dia de conclave

 
Cardeais começam segundo dia de conclave Os 115 cardeais eleitores entraram esta quarta-feira na Capela Sistina para iniciar o segundo dia de conclave e tentar eleger o sucessor de Bento XVI, depois de a primeira votação, na terça-feira, ter sido inconclusiva.

Fumo negro na chaminé do Vaticano

 
Fumo negro na chaminé do Vaticano Fumo negro saiu esta terça-feira da chaminé do Vaticano às 18:40 indicando que os 115 cardeais, reunidos em conclave desde as 16:35, ainda não chegaram a consenso sobre quem será o próximo papa.

A "Sé vacante" e o conclave

 
A "Sé vacante" e o conclave A renúncia de Bento XVI, anunciada a 11 de fevereiro e efetiva a partir de 28 de fevereiro, iniciou o período de "Sé apostólica vacante", que vigora até à eleição de um novo papa.

Dalai-lama saúda Francisco e elogia escolha do nome

 
Dalai-lama saúda Francisco e elogia escolha do nome O dalai-lama saudou esta quinta-feira o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, eleito papa na quarta-feira, e elogiou a decisão de se tornar o primeiro líder da Igreja católica a escolher o nome de Francisco.

Vaticano elogia coragem dos cardeais

 
Vaticano elogia coragem dos cardeais O Vaticano elogiou esta quarta-feira "a coragem" dos cardeais que elegeram o primeiro papa da América Latina no histórico conclave na capela Sistina.

Fumo negro ao fim da manhã

 
Fumo negro ao fim da manhã Fumo negro saiu esta quarta-feira da chaminé do Vaticano às 11:40 (10:40 em Lisboa), indicando que os 115 cardeais, reunidos em conclave, ainda não chegaram a consenso sobre o próximo papa.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.